Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eike Batista deve ficar em unidade com milicianos em Bangu

Empresário foi preso na manhã deste sábado (30) após voltar dos Estados Unidos

Eike Batista deve ficar em unidade com milicianos em Bangu
Notícias ao Minuto Brasil

18:02 - 30/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Rio

O empresário Eike Batista, preso na manhã desta segunda-feira (30) no Rio, deve dividir unidade os detentos de Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó. De acordo com informações do jornal O Globo, a maioria dos presos da unidade são ex-policiais, presos por envolvimento em milícias. No local, cada cela comporta seis pessoas.

Os advogados do milionário se preocupam com a segurança física do empresário, que não tem curso superior e, por isso, não pôde ser encaminhado a Bangu 8, onde está preso o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Ainda assim, local onde ele está preso não tem criminosos ligados à principais facções da cidade.

Bangu 9, destinada a cumprimento de prisão em regime fechada, é conhecida como cela "dos faxinas" por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O local abriga principalmente presos que prestam serviços gerais na própria prisão.

Embora tenha superlotação de cerca de 110 presos, a unidade onde ficará Eike é uma das mais novas do Rio, com condições de limpeza consideradas melhores do que as de outras prisões.

LEIA TAMBÉM: MPF detectou jato com 'voo suspeito' ao monitorar Eike nos EUA

Campo obrigatório