Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'O Rodrigo não é um jogador', diz César Maia ao defender o filho

Vereador pela cidade do Rio, político ainda disse que, apesar do destaque alcançado por Rodrigo à frente da Câmara, não aconselharia o filho a concorrer à Presidência no ano que vem

'O Rodrigo não é um jogador', diz César Maia ao defender o filho
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 14/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

César Maia (DEM-RJ), ex-prefeito do Rio de Janeiro e hoje vereador pela cidade, defendeu não apenas o filho, Rodrigo Maia, que é presidente da Câmara dos Deputados, mas também o presidente da República, Michel Temer, durante entrevista divulgada nesta segunda-feira (14).

Ao comentar a atual crise política brasileira e a denúncia de corrupção passiva contra Temer, de autoria da Procuradoria-Geral da República e que acabou barrada no plenário da Câmara, no último dia 2, Maia defendeu a permanência do peemdebista no governo.

"O pior que poderia ter acontecido era o afastamento de Michel Temer. Graças a Deus não ocorreu. Espero que não ocorra", disse ele, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Foi também ao comentar o desgaste sofrido por Temer que ele defendeu o filho, considerado peça-chave durante as articulações políticas para impedir que a denúncia seguisse ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem caberia processar o presidente.

+ Dodge recua de posse no Planalto e diz que cerimônia ocorrerá na PGR

Rodrigo Maia chegou a ser citado por alguns líderes políticos como uma alternativa em substituição a Temer. No entanto, César Maia disse que a hipótese de o filho tirar proveito eleitoral à frente deste governo e das medidas em curso nunca existiu. "Rodrigo não é um jogador", afirmou.

"Uma pessoa que tem as características do Rodrigo não pode jogar na imprevisibilidade", na linha do "quem sabe eu me dou bem nessa?'', completou.

O vereador ainda disse que, apesar do destaque alcançado por Rodrigo nos últimos meses, não aconselharia o filho a concorrer à Presidência no ano que vem.

Campo obrigatório