Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase da Lava Jato

Ação foi deflagrada nesta quarta-feira (23), nas cidades de Salvador, Brasília e Cotia

Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase da Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

09:09 - 23/08/17 por Folhapress

Política Tiago Cedraz

Filho de Aroldo Cedraz, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), o advogado Tiago Cedraz é um dos alvos da 45ª fase da Operação Lava Jato, que cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (23).

A Folha de S.Paulo apurou que a Polícia Federal está em sua casa, em Brasília, e que Cedraz será intimado a depor.

O caso de Cedraz é um dos quatro mandados de busca e apreensão desta quarta (23) em desdobramento da Operação Abate, como foi batizada 44ª fase da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal está nas ruas de Salvador, Brasília e de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Os policiais apuram a atuação de dois advogados para favorecer, por meio do pagamento de propinas, a contratação de uma empresa americana pela Petrobras.

As investigações apontam que esses dois novos investigados teriam recebido comissões por esses contratos em contas off-shore mantidas na Suíça. A PF aponta, também, o envolvimento de um ex-deputado no esquema - sem citar nomes.

Deflagrada na semana passada, a Operação Abate ordenou a prisão do ex-deputado-federal Cândido Vaccarezza, ex-líder do PT na Câmara. O ex-parlamentar foi solto na terça (22), por decisão do juiz Sergio Moro. Com informações da Folhapress.

Leia também: Temer avalia corte no plano de saúde dos funcionários dos Correios

Campo obrigatório