Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSDB anuncia que vai tirar Bonifácio Andrada da vaga do partido na CCJ

Ele ainda pode continuar como relator da denúncia contra Temer mas, para isso, outro partido precisará ceder a ele uma vaga no colegiado

PSDB anuncia que vai tirar Bonifácio Andrada da vaga do partido na CCJ
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 05/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Impasse

O PSDB vai tirar o deputado Bonifácio Andrada, escolhido para ser o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, da vaga do partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O presidente da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), e o líder da sigla na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), fizeram o anúncio no Senado, nesta quinta-feira (5).

Bonifácio pode continuar na relatoria do caso mas, para isso, outro partido terá de ceder a ele uma vaga no colegiado. O deputado também estava presente quando do anúncio, e afirmou não concordar com a atitude do PSDB. Também destacou, conforme o portal G1, que aceitará ocupar a vaga de outra sigla na CCJ, para continuar relatando a denúncia.

Desde que o nome de Bonifácio foi anunciado, líderes do PSDB se revezam para tentar convencê-lo a sair do posto. Segundo os tucanos, ter um relator da denúncia contra Temer, pela segunda vez, causará um grande estrago à imagem do partido.

+ Relator diz que reforma política ficará 'aquém do que o Brasil precisa'

O presidente Michel Temer voltou a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), agora pelos crimes de obstrução da Justiça e organização criminosa. Quando da primeira acusação, em junho último, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) foi escolhido para ser o relator do caso na CCJ, depois da rejeição do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava a continuidade do processo contra o presidente.

Coube ao tucano, então, elaborar um novo relatório, que recomendava a rejeição da denúncia contra Temer. O texto foi aprovado pela maioria dos deputados, durante votação no plenário da Câmara, no dia 2 de agosto.

Campo obrigatório