Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juíza autoriza realização de perícia médica em Maluf

Procedimento deve ajudar na decisão sobre prisão domiciliar do deputado

Juíza autoriza realização de perícia médica em Maluf
Notícias ao Minuto Brasil

15:12 - 21/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política IML

Depois de os advogados do deputado Paulo Maluf (PP-SP) solicitarem que ele cumpra a pena de 7 anos e 9 meses de prisão em casa, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou, nesta quinta-feira (21), em ofício enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, que seja realizada uma perícia médica no político.

O documento, segundo a juíza Leila Cury, deve auxiliá-la a decidir sobre a prisão domiciliar de Maluf. A defesa alega que, com 86 anos, o deputado tem uma saúde fragilizada e sofre de câncer de próstata, problema cardíaco e hérnia de disco.

De acordo com informações do portal G1, a perícia deverá ser feita assim que Maluf chegar à capital federal. Ele foi condenado, em maio, pelo crime de lavagem de dinheiro.

+ Maluf deve ocupar mesma ala de Geddel, em 'área VIP' da Papuda

Nessa quarta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou que o deputado começasse a cumprir, imediatamente, a sentença.

Maluf passou a primeira noite em uma das celas da superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, mas deve ser transferido, a qualquer momento, para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Campo obrigatório