Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer receberá vice dos EUA e discutirá situação de famílias separadas

Mike Pence chega ao Brasil nesta terça-feira (26) e ainda passará por Manaus (AM)

Temer receberá vice dos EUA e discutirá situação de famílias separadas
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Política Relações Exteriores

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chega ao Brasil nesta terça-feira (26) e se reunirá com o presidente Michel Temer, em Brasília (DF), para discutir o relacionamento bilateral entre os países.

Além da capital federal, Pence ainda passará por Manaus, onde visitará acampamentos de venezuelanos e hospitais, para conhecer o trabalho que o Brasil vem desenvolvendo na acolhida de refugiados do país vizinho.

+ Bolsonaro teme atentado e usa colete à prova de bala durante atos

De acordo com o blog da Andreia Sadi, no portal G1, ainda estão na pauta do encontro entre Temer e Pence a situação dos pais brasileiros separados dos filhos nos Estados Unidos. A informação foi passada pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Segundo ele, o Brasil estima que 46 crianças foram separadas dos pais e enviadas a abrigos por causa da política de tolerância zero do governo Donald Trump com a imigração. O governo estaria, ainda conforme Nunes, prestando assistência jurídica e em contato com as famílias, inclusive visitando os abrigos que receberam as crianças.

Campo obrigatório