Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não vamos aceitar mais violência contra Lula', diz Gleisi

Presidente do PT ainda afirmou que partido "não vai arredar pé da candidatura" do ex-presidente

'Não vamos aceitar mais violência contra Lula', diz Gleisi
Notícias ao Minuto Brasil

09:06 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Discurso

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (9), em São Paulo, um dia após o impasse envolvendo a soltura do ex-presidente Lula, voltou a criticar a postura do Judiciário.

“Os novos ataques do Judiciário contra os direitos de Lula são um aprofundamento do golpe”, afirmou.

Para Gleisi, os últimos acontecimento darão novo fôlego à luta pela liberdade do petista. No domingo (8), o desembargador de plantão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogerio Favreto, concedeu habeas corpus a favor de Lula, que foi acabou suspenso pelo presidente da Corte, Thompson Flores. Ele considerou que deveria ser preservada a revogação da soltura do petista, feita pelo desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no tribunal.

+ Entenda a estratégia do PT ao pedir liberdade de Lula

“Vamos reforçar o abaixo-assinado de Lula livre, reforçar as mobilizações por todas as cidades, vamos ler a carta de Lula que denuncia a falta de isenção de parte do Judiciário em todas as assembleias legislativas e câmaras municipais do país, vamos fazer representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), preparada pelos movimentos sociais, juristas e parlamentares, que farão representação contra Moro e os desembargadores do TRF-4. Também entraremos com representação na corregedoria da Polícia Federal por não ter havido o cumprimento da determinação da Justiça”, destacou.

A defesa de Lula, segundo a presidenta do PT, tem o aval da maior parte do povo brasileiro. “Nós não vamos aceitar mais violência contra Lula porque somente ele tem condições de barrar este golpe e começar a desmontar a pauta contra o povo brasileiro", disse. "O Partido dos Trabalhadores, com seus quase 40 anos de história, não vai arredar pé da candidatura de Lula”, completou Gleisi.

Campo obrigatório