Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Lamento que o Lula tenha metido a campanha em níveis tão baixos"

O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso respondeu, em uma nota publicada esta segunda-feira, às declarações de Lula da Silva, que alegou que existiu compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição em 1996. De acordo com o tucano, a acusação é uma “falsidade”, desafiando o PT a levar a suspeita a tribunal.

"Lamento que o Lula tenha metido a campanha em níveis tão baixos"
Notícias ao Minuto Brasil

12:23 - 16/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política FHC

“Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém tive coragem de levar essa falsidade à Justiça”, disse.

O presidente de honra do PSDB disse ainda que “não é verdade que a oposição pretendesse derrubar o presidente Lula em 2005. Na ocasião, pedimos justiça para quem havia usado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal”.

Cardoso terminou o comunicado com um pedido, pedindo uma campanha limpa para as presidenciais. “Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil”, requisitou.

Campo obrigatório