Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TikTok está banindo contas para impedir divulgação de vídeo

A empresa lançou o alerta e refere que o vídeo teve origem no Facebook

TikTok está banindo contas para impedir divulgação de vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech TikTok

O TikTok está tentando eliminar o vídeo de um suicídio que está sendo partilhado na sua plataforma. O vídeo é recomendado aos utilizadores por via do algoritmo do feed “For You” e tem sido compartilhado por outras contas que tentam dificultar a tarefa dos moderadores da empresa.

“Os nossos sistemas detectaram e identificaram automaticamente estes vídeos por violações das nossas políticas contra conteúdos que exiba, elogie, glorifique ou promova suícidio. Estamos banindo as contas que tentem repetidamente subir estes vídeos e apreciamos que os membros da nossa comunidade que tenham reportado este conteúdo e avisado outros sobre ver, interagir e compartilhar este tipo de vídeos em qualquer plataforma por respeito à pessoa e à respetiva família”, pode ler-se no comunicado do TikTok.

O TikTok destaca que o vídeo em questão surgiu no Facebook e tem circulado em outros aplicativos de redes sociais. O TikTok lança ainda o apelo para os membros da comunidade ficarem atentos a respeito de pessoas que “pensem sobre suicídio”, indicando que seu app tem linhas de apoio para servir de ajuda.

Campo obrigatório