Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Site conta número de pessoas que se 'transformaram em jacaré' após vacina

Jacaré Tracker 'nasce' após declaração polêmica de Jair Bolsonaro

Site conta número de pessoas que se 'transformaram em jacaré' após vacina
Notícias ao Minuto Brasil

07:06 - 06/01/21 por Notícias Ao Minuto

Tech Pandemia

Jacaré Tracker, assim se chama a plataforma que se desafia a contar as pessoas que se 'transformaram em jacaré' após levarem a vacina contra a Covid-19.

A 'possibilidade', recorde-se, foi levantada pelo presidente Jair Bolsonaro, que, numa demonstração de desconfiança em relação à imunização contra a doença, disse não se responsabilizar por possíveis danos colaterais da toma da vacina.

"Lá no contrato da Pfizer está bem claro: nós [a Pfizer] não nos responsabilizamos por qualquer efeito secundário. Se você virar jacaré, é problema seu", atirou Bolsonaro durante um evento realizado na Bahia, em dezembro, acrescentando que "se você se transformar em Super-Homem, se crescer barba em alguma mulher, se algum homem começar a falar fino, eles [Pfizer] não têm nada a ver com isso".

A plataforma em causa surge assim por brincadeira, sendo que, além de contabilizar as pessoas que já se 'transformaram em jacaré', indica também o número de pessoas vacinadas em todo o mundo.

Se, neste caso, são já milhões os que se submeteram à imunização, quanto à questão da 'transformação em jacaré', podem estar descansados os mais céticos, que não há ainda dados a registar.

O site salienta também que, no Brasil, ainda nenhuma pessoa foi vacinada contra a doença (não sendo aqui contabilizados os que participaram nos testes às vacinas).

Campo obrigatório