Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook será o novo YouTube?

A rede social tem introduzido cada vez mais funcionalidades relacionadas com vídeos e resultados comprovam que tem funcionado

Facebook será o novo YouTube?
Notícias ao Minuto Brasil

08:01 - 10/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Vídeo

Mesmo que os números não pareçam indicar uma queda do YouTube há cada vez mais pessoas a ver vídeos no Facebook, que tem dado cada vez mais a entender que pretende competir pela liderança da plataforma com mais horas de visualizações.

Foi a utilização desta métrica e o último anúncio do Facebook de que os seus usuários assistem 100 milhões de horas por dia de vídeos que colocou a rede social em ‘pé de igualdade’ com a plataforma do Google, que também usa a mesma métrica. Todavia, como aponta o Business Insider, só quando o Facebook criar uma seção separada para os vídeos a ‘luta’ começará oficialmente.

Por agora a maioria dos vídeos no Facebook podem ser vistos no feed de notícias de cada um, sendo que em dispositivos móveis é criada uma ‘seção’ separada onde o usuário pode ver este tipo de conteúdo de uma forma fluída. Todavia, uma área completamente separada da rede social dedicada a vídeos ajudaria o Facebook a cativar mais a atenção de anúncios publicitários e a conseguir monetizar toda a potencialidade deste tipo de conteúdo.

Para perspectiva, o YouTube em 2014 gerou quatro bilhões de dólares em receita líquida ao passo que o Facebook obteve 17.9 bilhões de dólares em anúncios maioritariamente sem serem em vídeo. Caso conseguisse criar uma área separada dedicada a vídeos seria de esperar que este valor aumentasse ainda mais.

Campo obrigatório