Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SpaceX pode falir, avisa Elon Musk em e-mail aos funcionários

O fundador e CEO da empresa pediu aos trabalhadores que continuassem cumprindo as suas funções durante o fim de semana

SpaceX pode falir, avisa Elon Musk em e-mail aos funcionários
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech SpaceX

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, acredita que a empresa corre o risco de entrar em processo de falência no futuro, o que o levou a enviar aos trabalhadores um e-mail onde apelou para que trabalhassem no fim de semana.

No fim de semana passado festejou-se nos EUA a época do Thanksgiving, pelo que o e-mail de Musk não teria certamente sido bem recebido por quem esperava passar alguns dias de folga na companhia da família e amigos. No entanto, Musk considera que o atraso na produção do motor Raptor para o foguete Starship pode vir a impactar de forma muito negativa o futuro da SpaceX.

“Infelizmente, a crise de produção do motor Raptor é muito pior do que parecia há umas semanas atrás”, notou Musk, indicando que “são bem mais graves do que havia sido reportado”.

O líder da SpaceX notou ainda através do Twitter que a empresa corre o risco de entrar em falência se ficarem reunidas outras condições. “Se uma recessão global secasse a disponibilidade de capital enquanto a SpaceX está perdendo bilhões com o Starlink e a Starship, então a falência, apesar de improvável, não é impossível”, afirmou Musk.

Campo obrigatório