Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'God of War Ragnarök' bate recorde para jogos de Playstation

O jogo que acompanha a história de Kratos e inspirado na mitologia nórdica é produzido pela Sony Monica Studio

'God of War Ragnarök' bate recorde para jogos de Playstation
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Games

O mais recente jogo da saga 'God of War' superou os recordes relativos aos jogos exclusivos para uma determinada plataforma (os chamados 'first party games'), depois de um muito aguardado lançamento. Segundo a Playstation, a última aventura de Kratos vendeu 5,1 milhões de cópias nos primeiros cinco dias depois do lançamento.

Assim, o 'God of War Ragnarök' é o jogo exclusivo com maior sucesso de vendas nos primeiros dias, depois de ser lançado para o Playstation 4 e 5 no dia 9 de novembro, além das vendas físicas e digitais fora dos consoles.

A versão mais recente do 'God of War' bateu também o recorde da própria franquia, que nos últimos anos tornou-se numa das mais famosas e aclamadas do mundo do 'gaming'.

O jogo acompanha a aventura de Kratos com o seu filho, Atreus, em batalhas contra deuses da mitologia nórdica. Iniciada em 2005 com o 'God of War' para o Playstation 2, a saga ficou conhecida pela abordagem às mitologias grega e nórdica, além do lançamento de versões para a PSP e smartphones, sendo que os jogos do 'franchise' são considerados alguns dos melhores de ação de sempre.

A Sony, empresa detentora da Playstation, aguardará que o jogo tenha o mesmo nível de sucesso do 'God of War' de 2018 que, novembro de 2022, venceu mais de 23 milhões de cópias para a Playstation 4 e para PC.

Campo obrigatório