Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'O Gambito da rainha', o jogo mobile de xadrez da Netflix, sai em julho

O foco do jogo é o xadrez, mas o produto é baseado na série com o mesmo nome.

'O Gambito da rainha', o jogo mobile de xadrez da Netflix, sai em julho
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Netflix

O xadrez será novamente a "novidade" da Netflix. A plataforma de streaming lançará um novo jogo para dispositivos móveis em 25 de julho, disponibilizando aos assinantes o jogo "Queen's Gambit Chess", baseado na minissérie de mesmo nome.

Pelos trailers divulgados pela Netflix, é possível perceber que, embora o foco do jogo seja o xadrez em si, o usuário terá uma experiência narrativa semelhante à da série lançada em outubro de 2020, estrelada pela atriz Anya Taylor-Joy.

Na descrição do jogo no YouTube, a plataforma explica que os jogadores poderão "ter aulas, resolver quebra-cabeças, jogar jogos ou competir contra amigos neste incrível tributo à premiada série", acrescentando que alguns dos locais de jogo disponíveis serão pontos importantes para a personagem Beth Harmon. "O gambito da Rainha" será lançado em julho, mas a Netflix anunciou o lançamento de vários jogos ao longo do verão, incluindo "Oxenfree II: Lost Signals" (também disponível para Nintendo Switch, Playstation e computador) e muitos outros. A empresa provavelmente abordará mais sobre os próximos jogos e investimentos nessa área no próximo mês, durante o evento Tudum, que acontecerá em 17 de junho.

Quase três anos depois, a série com foco no xadrez e na história de Beth Harmon, uma jovem prodígio que se torna a melhor jogadora do mundo, gerou um aumento exponencial no interesse pelo xadrez em todo o mundo durante o auge da pandemia.

A série foi assistida por mais de 62 milhões de pessoas, e em 2020 a NPR (rádio pública norte-americana) noticiou um crescimento de 1000% nas vendas de algumas empresas de tabuleiros de xadrez. Sites de xadrez online também registraram um grande aumento no tráfego, a ponto de alguns não conseguirem lidar com a surpreendente demanda.

Leia Também: Invenções da NASA que usamos todos os dias e nem nos damos conta

Campo obrigatório