Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samsung lança novos celulares com IA para tradução e edição de fotos

Relembrando a polêmica do ano passado sobre uma suposta foto da Lua manipulada por IA, Chomet afirmou que "não existe fotografia real

 Samsung lança novos celulares com IA para tradução e edição de fotos
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Samsung

A Samsung anunciou na quarta-feira, 17, uma nova série de celulares, que inclui uma variedade de novas funcionalidades de Inteligência Artificial (IA). Essas novas opções estarão disponíveis tanto para tradução de chamadas em tempo real quanto para edição de fotos.

Questionado pelo site TechRadar sobre a ética de tornar essas funcionalidades mais acessíveis em um mundo já cheio de desinformação, o responsável pela Experiência de Cliente da Samsung, Patrick Chomet, defendeu a iniciativa da empresa.

Relembrando a polêmica do ano passado sobre uma suposta foto da Lua manipulada por IA, Chomet afirmou que "não existe fotografia real".

"Houve um debate sobre o que constitui uma fotografia real, e, na verdade, não existe uma fotografia real. Assim que você tem sensores captando algo, você está reproduzindo o que está vendo, e isso não significa nada. Você pode tentar definir uma fotografia real dizendo 'Eu tirei aquela foto', mas se você usou IA para otimizar o zoom, o foco automático, a cena - será real? Ou são apenas filtros? Não existe fotografia real, ponto final", explicou Chomet.

Apesar disso, o executivo ressaltou que questões de autenticidade são "muito importantes" e defendeu a importância de regularizar a IA como tecnologia.

Leia Também: Brasileiros gastaram mais de R$ 50 bilhões em apostas online em 2023

Campo obrigatório