Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O X (ex-Twitter) e o Threads estão prestes a enfrentar um novo rival

A Bluesky iniciou como uma beta fechada na primavera de 2023 e, desde então, conquistou três milhões de usuários que buscavam uma alternativa ao X sob a liderança de Elon Musk

O X (ex-Twitter) e o Threads estão prestes a enfrentar um novo rival
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Redes Sociais

A plataforma que começou com um sistema de convites exclusivos finalmente está pronta para abrir as portas para todos os usuários interessados.

A Bluesky iniciou como uma beta fechada na primavera de 2023 e, desde então, conquistou três milhões de usuários que buscavam uma alternativa ao X sob a liderança de Elon Musk. Agora, a Bluesky parece finalmente preparada para receber mais pessoas, apostando em sua proposta de uma abordagem descentralizada para resistir ao teste do tempo.

"Acreditamos realmente que o futuro das redes sociais é, e deve ser, aberto e descentralizado. Isso é algo que achamos que é bom para o discurso público em geral", afirmou a CEO da Bluesky, Jay Graber, em entrevista ao Engadget.

Alguns destaques da Bluesky:

Descentralização: A Bluesky não é controlada por uma única empresa ou entidade, o que significa que os usuários têm mais controle sobre seus dados e conteúdo.

Segurança e privacidade: A plataforma prioriza a segurança e a privacidade dos usuários, oferecendo criptografia de ponta a ponta e outras medidas de proteção.

Transparência: O código da Bluesky é aberto, o que significa que qualquer pessoa pode verificar como a plataforma funciona.

Interoperabilidade: A Bluesky foi projetada para ser interoperável com outras plataformas de mídia social, o que significa que os usuários podem se comunicar com amigos e familiares em diferentes plataformas.

Leia Também: Astronauta de 59 anos estabelece novo recorde de tempo passado no Espaço

Campo obrigatório