Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meta quer identificar imagens de IA postadas no Facebook e Instagram

A iniciativa visa combater a desinformação, alertando os usuários quando se depararem com conteúdo alterado por essa tecnologia

Meta quer identificar imagens de IA postadas no Facebook e Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

12:24 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Meta

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e Threads, anunciou nesta quarta-feira (8) que vai começar a identificar e rotular imagens manipuladas por inteligência artificial (IA). A iniciativa visa combater a desinformação, alertando os usuários quando se depararem com conteúdo alterado por essa tecnologia.

"Nossa capacidade de detectar esses sinais nos permitirá identificar imagens geradas por IA que os usuários compartilham no Facebook, Instagram e Threads", disse Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, em uma publicação no blog da empresa. "Estamos desenvolvendo essa capacidade agora e começaremos a aplicar identificações nos próximos meses em todos os idiomas suportados por cada aplicativo."

A Meta utilizará tecnologia de IA para detectar imagens manipuladas. As imagens identificadas como manipuladas receberão uma etiqueta especial, que fornecerá informações sobre a manipulação da imagem. A iniciativa será implementada gradualmente em todos os idiomas suportados pelas plataformas da Meta.

Leia Também: Já imaginou viver sem as redes sociais? Neste país são proibidas; entenda

Campo obrigatório