Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agência dos EUA estuda possibilidade de construir ferrovia na Lua

A DARPA está colaborando com a Northrop Grumman para criar soluções que permitam o transporte de pessoas e mercadorias na superfície lunar

Agência dos EUA estuda possibilidade de construir ferrovia na Lua
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

A agência de investigação do Departamento de Defesa dos EUA, a DARPA, tem um projeto ‘em mãos’ que pretende encontrar soluções para suportar a subsistência de astronautas na Lua.

É neste sentido que a DARPA começou a colaborar com a Northrop Grumman para desenvolver o ‘concept’ de uma espécie de linha de ferro lunar para transportar pessoas e mercadoria.

Segundo o site Business Insider, atualmente as duas entidades estão trabalhando apenas em planos hipotéticos, conhecendo todavia a necessidade que uma eventual colônia no satélite natural teria de sistemas de transportes, de comunicações, entre outras infraestruturas.

O que torna o projeto mais desafiador é o fato de o solo lunar estar repleto de poeiras e rochas que podem danificar estruturas com materiais tradicionais. Desta forma será necessário um olhar inovador e soluções potencialmente mais arrojadas para ter uma proposta viável.

Leia Também: EUA abrem processo e acusam a Apple de ter um monopólio ilegal

Campo obrigatório