Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook e Instagram são alvo de nova investigação da União Europeia

A empresa será investigada em relação à forma como lidou com desinformação durante os processos eleitorais

Facebook e Instagram são alvo de nova investigação da União Europeia
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 01/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Meta

A Comissão Europeia confirmou que iniciou uma nova investigação, conforme relatado inicialmente pelo The Guardian, focada na Meta e sua abordagem aos conteúdos relacionados a eleições em suas redes sociais.

Segundo informações da União Europeia, a investigação foi iniciada com base na Lei dos Serviços Digitais, devido a suspeitas de que os esforços de moderação das plataformas da Meta não são adequados para evitar riscos aos processos eleitorais e aos direitos fundamentais dos cidadãos europeus.

"Acreditamos que a moderação da Meta é insuficiente e carece de transparência nos processos de moderação de anúncios e conteúdos", afirmou Margrethe Vestager, Comissária da União Europeia para a Concorrência.

Além disso, a investigação visa garantir que sejam tomadas medidas para prevenir a exploração das vulnerabilidades do Facebook e Instagram por interferência estrangeira.

A Meta não comentou diretamente a investigação, mas afirmou ter um processo sólido para identificar e mitigar riscos em suas plataformas. A empresa também se mostrou disponível para cooperar com a Comissão Europeia e fornecer mais detalhes sobre suas práticas.

Campo obrigatório