Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SpaceX apresenta novos trajes espaciais que podem ser usados em Marte

Inicialmente, os trajes serão utilizados na Polaris Dawn, a primeira das três missões, prevista para ser lançada em órbita nos próximos meses, mas não antes do verão

SpaceX apresenta novos trajes espaciais que podem ser usados em Marte
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 09/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech SpaceX

A SpaceX revelou seus novos trajes para caminhadas espaciais, que, segundo a empresa de Elon Musk, podem ser usados em viagens à Lua e a Marte.

Conforme o Pplware, este é mais um passo da SpaceX na criação de estruturas para expedições cada vez mais ambiciosas, indo além da órbita terrestre.

Inicialmente, os trajes serão utilizados na Polaris Dawn, a primeira das três missões, prevista para ser lançada em órbita nos próximos meses, mas não antes do verão.

Durante a missão de cinco dias, que será o primeiro passeio espacial comercial de astronautas, a tripulação realizará a primeira atividade "extra-veicular" da SpaceX.

Além disso, será a primeira vez que quatro astronautas serão expostos ao vácuo do espaço simultaneamente.

O novo traje da SpaceX é chamado de EVA, uma evolução do traje IVA (atividade intra-veicular), atualmente usado pelas tripulações a bordo das missões de voo espacial Dragon.

Desenvolvido com foco na mobilidade, o EVA incorpora novos materiais, processos de fabricação e novos designs de articulações, proporcionando, de acordo com o Pplware, uma "maior flexibilidade em ambientes pressurizados", mantendo o "conforto".

O capacete impresso em 3D possui uma nova viseira para reduzir o brilho, além de um novo 'Heads-Up Display' (HUD) e câmera que fornecem informações sobre pressão, temperatura e umidade do traje.

O capacete também foi aprimorado em termos de válvulas de pressão e vedação, aumentando a segurança da tripulação.

Leia Também: Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita

Campo obrigatório