Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de roubo de dados de 157 mil pessoas admite culpa

Operadora de comunicações TalkTalk, vítima do ataque, admitiu perdas na ordem dos 48,6 milhões de euros. Acusado tem 17 anos

Suspeito de roubo de dados de 157 mil pessoas admite culpa
Notícias ao Minuto Brasil

13:06 - 15/11/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech TalkTalk

Um rapaz de 17 anos admitiu ter tomado parte no ataque informático de outubro de 2015 à operadora de comunicações britânica TalkTalk, este que resultou no roubo de informações pessoais de 157 mil clientes. Dentro deste lote, cerca de 16 mil pessoas também tiveram os seus dados bancários roubados.

De acordo com o Daily Mail, o adolescente não pode ser identificado publicamente devido à idade. Sabe-se que não é o único detido por causa deste processo. O jovem em questão foi preso no início de novembro do ano passado, com a divisão de cybercrime da Polícia Metropolitana a ter prosseguido com as investigações que resultaram na prisão de mais jovens de idade aproximada.

O rapaz de 17 anos admitiu culpa em sete acusações diferentes e teve a sua audiência marcada para dezembro. A TalkTalk afirma que teve prejuízos de aproximadamente 48,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 179,5 bilhões de reais).

Leia também: Roubo do AdultFriendFinder revela fraqueza de senhas

Campo obrigatório