Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meteoros não estiveram na origem de vida na Terra, diz estudo

Pesquisa indica que a formação de vida no nosso planeta teve início cerca de dois milhões de anos antes da queda de meteoros

Meteoros não estiveram na origem
de vida na Terra, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 26/01/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Tecnologia

Uma das teorias mais conhecidas para explicar a existência de vida na Terra tem sido a queda de meteoros no nosso planeta há cerca de 471 milhões de anos atrás. O fenômeno terá resultado no aparecimento de novas espécies nos oceanos. Ou pelo menos era nisso que acreditava antes, com uma nova investigação esta hipótese ‘por terra’.

Conta o Science Alert que, de acordo com uma investigação levada a cabo na Universidade de Lund na Suécia, a vida na Terra terá começado dois milhões de anos antes, desvinculando o aparecimento de novas espécies à queda de meteoros. Em vez disso, a equipe está disposta a arriscar outra teoria.

“É razoável que o alto nível do mar da altura tenha contribuído para o desenvolvimento, com as grandes áreas a poderem ter mais espaço para impulsionar existência de vida. Combinado com a presença de continentes pequenos e benéficos para esfriar o clima, temos uma grande receita para a diversificação biológica”, contou, Anders Lindskog, um dos responsáveis pelo estudo.

Leia também: Grupo de jovens brasileiros tenta 'vaquinha' para competir na Nasa

Campo obrigatório