• 05 MAIO 2024

Universo está se expandindo mais rápido do que se pensava

A comunidade científica não parece chegar a um consenso quanto ao método de medição da expansão do Universo

Universo está se expandindo mais
rápido do que se pensava

21:43 - 27/01/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech MEDIÇÃO

Um grupo de investigadores analisou a forma como a luz é alterada em galáxias distantes para corroborar a teoria que o Universo está ficando maior. Porém, esta não foi a única conclusão resultante deste estudo, que indica também que essa expansão está acontecendo a uma velocidade maior do que se acreditava originalmente.

As conclusões da investigação não são consenso na comunidade científica, já que alguns setores contestaram a descoberta uma vez que não está de acordo com números anteriores. O problema parece estar na forma como é feita a medição, segundo o Science Alert.

“A velocidade de expansão do Universo está agora sendo medida de formas diferentes com uma precisão tão alta que as diferenças que existem podem apontar para novas físicas para além do nosso conhecimento do Universo”, explica a principal pesquisadora, Sherry Suyu, do Instituto Max Planck para Astrofísica na Alemanha.