Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Internet das Coisas esbarra em impostos no Brasil

Integração tecnológica de objetos em rede de dados poderia ser aplicada na indústria, no agronegócio e nas cidades, dizem empresas

Internet das Coisas esbarra em impostos no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

21:28 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Dizem empresas

O Brasil vem ficando para trás na Internet das Coisas, que poderia ser aplicada na indústria, no agronegócio e nas cidades, por conta da alta carga tributária do país. Segundo notícia publicada no Olhar Digital, as empresas brasileiras de telecomunicações se reuniram com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para tratar da evolução na construção de uma rede que interligue objetos físicos, veículos, prédios e outros com tecnologia integrada na transmissão de dados.

+ Google promete aumentar combate a conteúdo extremista

No encontro teriam sido apresentados dois estudos ao ministro, que explicavam como os altos impostos cobrados representam uma barreira para o desenvolvimento da Internet das Coisas.

Uma das pesquisas indica que com a revisão da carga tributária os investimentos neste campo poderiam atingir R$ 206 bilhões até 2025. Somada a esta projeção está a criação de novos postos de trabalho, estimados entre 830 mil e 1,16 milhão de contratações no país neste mesmo intervalo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório