Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atualização do PS4 traz várias novidades; confira

Sony melhora personalização do console na Versão 5.50 do sistema do PlayStation 4

Atualização do PS4 traz várias novidades; confira
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Games

Participantes do programa beta do PlayStation 4 já podem acessar uma prévia da versão 5.50 do PlayStation 4 (denominada Keiji). O lançamento aconteceu na terça-feira (6) e revelou detalhes a respeito da atualização, que promete trazer muitas novidades e opções de personalização aos seus usuários.

Confira as principais mudanças observadas pelo site 'TechTudo':

Controle Parental - Tempo de Jogo

O sistema de Controles Parentais do videogame da Sony vai ganhar um sistema de gerenciamento de tempo de jogo. Por meio dele, os pais poderão verificar quanto tempo os seus filhos passam no videogame, além de estipular o tempo máximo de jogo. Assim, o console ficará offline automaticamente quando atingir o prazo limite.

Biblioteca

Para melhorar a navegação, foram adicionadas novas categorias na biblioteca do sistema. Como cita a publicação, na aba “Este PS4” aparecerão todos os aplicativos instalados no console. Outra aba vai mostrar os jogos adquiridos pela conta em uso no momento, além de uma nova seção PlayStation Plus, que organiza em um só lugar os jogos adquiridos por meio da assinatura do programa. Uma nova opção também permite que os jogadores escondam itens da biblioteca.

Menu Rápido

Ficou mais fácil e rápido conferir as listas personalizadas de amigos e quem está online no momento. Novos atalhos também foram adicionados para os serviços de música (como o Spotify e o Media Player). O jogador pode controlar o volume com o botão “quadrado” e pausar a faixa atual com o “triângulo”.

Papéis de Parede

A Sony adicionou um opção para importar imagem de um pendrive para o PS4 e, com elas, personalizar a tela inicial do console. A novidade também inclui uma ferramenta que permite ajustar o enquadramento da imagem importada.

Notificações

Agora, é possível deletar notificações antigas de sistema. Para isso, no menu de Notificações, o usuário deve apertar o botão “triângulo” para selecionar as notificações que devem ser apagadas.

Torneios em Equipe

O novo firmware vai permitir que os jogadores personalizem as páginas de seus torneios com imagens de fundo e logotipos de equipe importados a partir de um dispositivo USB.

Supersampling no PS4 Pro

Uma nova opção torna mais agradável as sessões de jogo de quem tem um PS4 Pro. Ativando o novo modo supersampling, o console poderá gerar imagens mais nítidas em HDTVs (com resolução 1080p ou inferior) em jogos compatíveis. No entanto, ainda não conta com uma televisão com resolução 4K.

Campo obrigatório