Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram pode bloquear o seu perfil sem avisar; saiba o que fazer

A rede social abole atitudes suspeitas que podem caracterizar os usuários como spammers

Instagram pode bloquear o seu perfil sem avisar; saiba o que fazer
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 24/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech age como um spammer?

Se você tentou acessar o Instagram e viu uma mensagem informando que a sua conta foi bloqueada temporariamente, não se desespere. É possível fazer o desbloqueio e voltar a interagir na rede social.

Como explica o TechTudo, quando o bloqueio acontece, não é possível realizar qualquer ação no Instagram, como dar likes, postar fotos, comentar ou seguir novos perfis. Os motivos para a punição podem variar e estão relacionados a ações que se parecem ou são típicas de spam, como: fazer comentários parecidos ou iguais em diferentes posts, seguir perfis e dar unfollow imediatamente, curtir inúmeras postagens em um espaço de tempo curto ou por usar apps que geram likes ou seguidores.

+ Constelações de satélites devem fornecer internet barata a todos

Após realizado o bloqueio, não existe um prazo para liberação, podendo levar algumas horas ou até semanas. Se você não quer aguardar, pode enviar uma mensagem para rede social relatando o caso. Saiba como:

1. Clique nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito e em "Relatar um Problema";

2. Explique o que houve com a conta e peça o desbloqueio.

Desbloqueio por conta própria

Há maneiras de acelerar o processo de desbloqueio. No entanto, vale citar que nenhuma delas é garantia de que a conta será liberada imediatamente. Veja:

1. Primeiramente, tente desinstalar o Instagram do seu celular e baixá-lo novamente. Se o app está salvo em um cartão de memória, troque de SD e baixe o Instagram novamente. O procedimento funcionou para alguns usuários bloqueados.

2. O Instagram pode bloquear as ações baseadas no IP. Se acessa por um Wi-Fi, pode tentar usar a rede móvel do celular ou outra conexão.

3. Se usar algum aplicativo que gera likes ou seguidores, desinstale.

4. Fique pelo menos 24 horas sem usar a conta. Se insistir, o Instagram pode achar que você é um spammer.

Assim que a conta for liberada, não repita a ação que pode ter levado ao bloqueio. A reincidência pode levar à desativação definitiva da conta.

Campo obrigatório