Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rede social Vero é a mais nova concorrente do Facebook e Instagram

A Vero planeja ter subscrições como principal modelo de negócio e não anúncios publicitários

Rede social Vero é a mais nova concorrente do Facebook e Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

12:38 - 02/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Internet

A Vero tem dado que falar nas últimas semanas, criando burburinho entre os usuários de Instagram que começaram a apontar a nova rede social como a ‘sucessora’ da plataforma e uma verdadeira ameaça à hegemonia do Facebook.

Além do design atraente, o que torna a Vero tão cativante? Como refere a Time, o motivo está no próprio nome, Vero, que em português significa “Verdade”. Isto porque o objetivo da Vero é proporcionar uma experiência mais autêntica e mostrar aos usuários apenas o que é compartilhado pelas pessoas a quem está ligado na rede social.

Isto não acontece no Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem como modelo de negócio a publicidade e, por isso, mostra aos seus membros os anúncios que os seus clientes pagaram para ‘circular’ na plataforma. É esta inclinação nos anúncios que tem causado tantas críticas, sobretudo da parte dos usuários do Instagram.

Então como é que a Vero ganha dinheiro? Ao contrário do Facebook e da dependência dos anunciantes, a Vero pretende ter subscrições anuais como modelo de negócio, procurando criar uma comunidade que está comprometida com o sucesso da rede social.

De momento a Vero ainda está em fase beta e, portanto, ainda se encontra despovoada. Ainda assim, é uma oportunidade para testá-la, está disponível na App Store do iOS e na Play Store do Android.

Campo obrigatório