Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google lança site para você criar suas músicas de modo simples

Além de incentivar a criatividade dos internautas, o novo recurso pode também ser um aliado para quem deseja aprender mais sobre esta arte

Google lança site para você criar suas músicas de modo simples
Notícias ao Minuto Brasil

11:07 - 03/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Song Maker

O Song Maker, site criada pelo Google na sexta-feira (2), promete facilitar a vida de quem deseja experimentar a criação de músicas. Além de incentivar a criatividade dos internautas, o novo recurso pode também ser um aliado para quem quer aprender mais sobre esta arte musical. Através de um sequenciador online, o usuário pode definir as notas e batidas para serem tocadas na sequência, conforme anunciou o site TechTudo.

A ferramenta, desenvolvida pelo Music Lab - projeto sobre música do Chrome Experiment, dentre outras iniciativas voltada para impulsionar o potencial dos internautas - pode ser acessada de forma gratuita, por computador, tablet ou smartphone.

+ Facebook testa posts em áudio na timeline da rede social

Por meio do Song Maker é possível criar música a partir de vários instrumentos ou até mesmo colocar a voz nas suas criações. Que tal despertar o compositor que existe em você?

Como funciona

Ao acessar o site, o usuário vai ter acesso a 14 trilhas verticais - sendo cada uma correspondente a uma nota. É preciso arrastar o cursor pelas trilhas para dar início às composições. Já as batidas podem ser inseridas na parte inferior do site: os sons mais abertos, como a caixa, podem ser incluídos nos botões de cima, enquanto os mais graves, como a bateria e o bumbo, nas opções mais abaixo.

Ainda é possível mudar o tipo de som, simular o sintetizador ou modificar o tempo. Além disto, a voz, os instrumentos musicais e um teclado MIDI também podem ser incluídos nas criações. Aos mais experientes na composição musical, existe uma série de configurações especiais, que vão desde a mudança do tipo de escala até uma definição mais precisa no quesito batidas. As composições podem ser compartilhadas nas redes sociais, como Facebook ou Twitter.

Campo obrigatório