Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casas impressas em 3D ficam prontas em 48 horas

Protótipo com 35 metros quadrados foi erguido no Texas

Casas impressas em 3D ficam prontas em 48 horas
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Revolução

Uma casa de concreto, com 35 metros quadrados, foi "construída" em apenas 48 horas por uma impressora 3D. O protótipo foi erguido no Texas, nos Estados Unidos, na semana passada.

Criado pela construtora Icon e pela New Story, uma organização sem fins lucrativos que ergue casas para pobres em países em desenvolvimento, o projeto quer trazer uma solução às mais de 1 bilhão de pessoas no mundo que não têm moradias dignas.

+ Cientistas criam dispositivo que extrai água do ar do deserto

Como publicado pela BBC Brasil, o objetivo final dos idealizadores é construir uma versão de 60 metros quadrados e reduzir custos de produção.

A economia em escala para impressão das casas inclui a compra de concreto em grandes quantidades e a redução do tempo de construção da casa, que ficaria pronta em torno de 12 e 24 horas.

O projeto deve viajar para o El Salvador no fim deste ano para construir 100 moradias-piloto em uma pequena comunidade. "Se funcionar, isso literalmente mudará a forma como as casas são construídas", disse Brett Hagler, presidente-executivo e cofundador da New Story ao site.

Campo obrigatório