Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falha no Twitter expôs publicações protegidas de usuários de Android

O problema não se estende a usuários do sistema iOS, da Apple, ou a quem usou o Twitter na web

Falha no Twitter expôs publicações protegidas de usuários de Android
Notícias ao Minuto Brasil

22:49 - 17/01/19 por Folhapress

Tech Senhas

O Twitter informou nesta quinta-feira (17) que um problema expôs publicações de alguns usuários que configuraram seus perfis para serem protegidos. Nessa configuração de conta, apenas os amigos do titular podem ler os tuítes publicados.

A falha afetou apenas pessoas que usam o sistema operacional Android, do Google. Ela desabilitava a configuração "Proteger seus Tweets" a depender de alterações feitas pelo dono da conta.

Segundo o Twitter, foram afetados apenas usuários que ativaram a opção de tuítes protegidos e, de novembro de 2014 a janeiro deste ano, fizeram alterações na conta, como mudar o email  cadastrado.

O problema não se estende a usuários do sistema iOS, da Apple, ou a quem usou o Twitter na web. A empresa corrigiu o erro no dia 14 de janeiro.

+ Vazamento expõe 773 mi de emails e 21 mi de senhas

O Twitter informou os afetados e ativou a proteção de tuítes novamente. "Decidimos informar mais amplamente essa questão por meio da Central de Ajuda do Twitter, uma vez que não é possível confirmar todas as contas que talvez tenham sido afetadas", disse a empresa em comunicado.

O GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia) recomenda esse tipo de explicação em casos de falha com o uso de dados. O Twitter aconselha a todos os usuários que verifiquem suas configurações de privacidade para reavaliar suas preferências. A empresa não informou quantas pessoas foram impactadas. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório