Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fonte da CIA diz que Huawei recebeu fundos do governo chinês

Autoridades norte-americanas têm feito sucessivos avisos em relação à empresa tecnológica chinesa

Fonte da CIA diz que Huawei recebeu fundos do governo chinês
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 21/04/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Tecnológica

Uma fonte da agência de informação norte-americana CIA revelou as razões que colocaram as autoridades dos Estados Unidos em uma incessante batalha contra a Huawei.

De acordo com uma reportagem do The Times, a agência teria informado as autoridades britânicas que a Huawei recebeu fundos das forças de segurança estaduais chinesas, incluindo do Exército Popular de Libertação (EPL) - o conjunto das forças militares da República Popular da China e do Partido Comunista da China (PCC) -, do Comité de Segurança Nacional e de um afiliado dos serviços de informação chineses.

Esta informação teria sido passada pela CIA às autoridades britânicas, da Austrália, do Canadá e da Nova Zelândia no início deste ano.

A empresa tecnológica chinesa respondeu ao pedido de contato do The Times sem comentar diretamente o caso, mas descrevendo as afirmações como “alegações sem fundamento apoiadas por zero provas vindas de fontes anônimas”.

Vale lembrar que em fevereiro os responsáveis de agências governamentais como o FBI, a CIA e a NSA vieram a público apelar para que os cidadãos norte-americanos não usem produtos e serviços da Huawei e da ZTE. O motivo prendia-se com a “capacidade de modificar maliciosamente ou roubar informação” das duas empresas chinesas.

Campo obrigatório