Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gerente da Anvisa dá parecer favorável a 2º pedido de liberação da Coronavac

O pedido de hoje diz respeito à possibilidade de uso de mais 4,8 milhões de doses da vacina, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan.

Gerente da Anvisa dá parecer favorável a 2º pedido de liberação da Coronavac
Notícias ao Minuto Brasil

16:10 - 22/01/21 por Estadao Conteudo

Brasil CoronaVac

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes Lima Santos, deu parecer favorável à aprovação de novo lote da vacina Coronavac pelo órgão. O parecer será levado em consideração pelos diretores da agência, que votarão na tarde desta sexta-feira, 22, a liberação emergencial de novo lote da vacina chinesa contra a covid-19.

O pedido de hoje diz respeito à possibilidade de uso de mais 4,8 milhões de doses da vacina, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, do Estado de São Paulo. No último domingo, dia 17, a Anvisa liberou o uso de 6 milhões de doses importadas da vacina. Agora, a liberação diz respeito a lote de imunizantes envasado diretamente pelo Butantan. Daí a necessidade de nova autorização.

A Anvisa conta com cinco diretores. A decisão do órgão colegiado é feita por maioria simples, ou seja, três votos definem o resultado. Os diretores levam em conta pareceres como os de Lima Santos para tomar sua decisão.

Além da Coronavac, a Anvisa aprovou, no último domingo, a aplicação de 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca. O lote tem previsão de chegada para esta sexta-feira ao Brasil, após negociações para liberação da importação da Índia.

Campo obrigatório