Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nome de Taylor Swift pode ser buscado de novo no X após nudes falsos da cantora

Quem tentava procurar o nome da cantora desde sábado viu uma mensagem de erro dizendo que "algo deu errado"

Nome de Taylor Swift pode ser buscado de novo no X após nudes falsos da cantora

Getty Images

Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 30/01/24 por Folhapress

Tech Rede Social

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nome de Taylor Swift pode ser buscado de novo no X, ex-Twitter, que havia bloqueado os termos após serem publicadas no site imagens pornográficas falsas da cantora feitas com uso de inteligência artificial. Quem tentou procurar o nome dela desde sábado viu uma mensagem de erro dizendo que "algo deu errado".

"A pesquisa foi reativada e continuaremos atentos a qualquer tentativa de disseminar esse tipo de conteúdo, removendo-o caso o encontremos", diz um comunicado do X.

Fãs da cantora americana se mobilizaram nas redes para tentar derrubar as publicações e os perfis que as compartilham. A hashtag Protect Taylor Swift, ou proteja Taylor Swift, esteve entre os assuntos mais comentados do X na última quinta-feira.

"O desenvolvimento e a divulgação de imagens falsas, especialmente aquelas de natureza obscena, sem o consentimento de alguém devem ser considerados ilegais", afirmou o sindicato de atores de Hollywood na ocasião. "Como sociedade, temos o poder de controlar estas tecnologias, mas temos de agir agora, antes que seja tarde demais."

Campo obrigatório