Cresce movimento em agências de viagem virtuais com dólar caro
Dois fatores permitem o avanço em contexto de recessão: o cliente brasileiro está mais seguro na compra pela internet e o investimento da companhia em promoções
© DR
Economia Alternativa
O setor de turismo pela internet tem aproveitado o crescimento do comércio virtual no país e a alta do dólar para seguir avançando, mesmo com a crise econômica do Brasil. Para isso, essas empresas apostam em preços baixos e altos investimentos em marketing, o que tende a deixar o lucro no curto prazo em segundo plano.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a Decolar teve aumento de 30% em seu faturamento no país em 2015. De acordo com a consultoria norte-americana PhocusWright, a companhia argentina tem a maior participação no turismo on-line brasileiro.
Dois fatores permitem o avanço em contexto de recessão: o cliente brasileiro está mais seguro na compra pela internet e o investimento da companhia em promoções.
Segundo Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, o momento da empresa ainda é de crescer e ganhar mercado. A estratégia para o crescimento acelerado é baseada em investimento em marketing para trazer clientes para o site e na oferta de pacotes a preços baixos.