Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresa do grupo de ciclovia que desabou tem contratos com Rio 2016

Comitê disse que eles devem ser mantidos e não serão revistos

Empresa do grupo de ciclovia que desabou tem contratos com Rio 2016
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 29/04/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Olimpíadas

A Concremat, uma das empresas do Grupo Contemat, responsável pela obra na ciclovia que desabou dia 21 de abril, no Rio de Janeiro, possui contratos com o Comitê Organizador do Rio 2016 e, de acordo com informações do UOL, eles devem ser mantidos sem que sejam revistos.

Segundo o Comitê, a Concremat, ao lado da Habtec, atuam no desenvolvimento de compatibilização dos projetos de engenharia e energia eléctrica em instalações esportivas, além de um contrato para o planejamento dos gastos do Rio-2016 com obras, actividade já concluída mas ainda com a assinatura em vigor.

Durante os eventos-testes no Maria Lenk e na HSBC Arena, foram observados apagões mas, segundo a Rio 2016, os problemas não foram de responsabilidade da Concremat.

O diretor de comunicação do Rio 2016 informou ao UOL que "os serviços da Concremat são submetidos à fiscalização por engenheiros da Rio-2016 antes e depois do acidente. Nada mudou", explicou o diretor de comunicação da Rio-2016, Mario Andrada. Além dos contratos com a Rio-2016, o grupo de empresas

está envolvido no gerenciamento das próprias obras do Parque Olímpico, num acordo de cerca de 70 milhões de reais.

A

Concremat alegou que falaria sobre os contratos com o Rio-2016 por que estes possuem cláusulas de confidencialidade. Disse ainda que mesmo fazendo parte do grupo, não participou da execução, nem da fiscalização da obra da ciclovia Tim Maia.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório