Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelé faz hemodiálise após infeção renal

O ex-jogador está internado no hospital Alberto Einstein desde a última segunda-feira (24) e, depois de ter sido descoberta uma infeção renal, Pelé foi transferido para a UTI onde está atualmente fazendo hemodiálise, avança a Folha de S. Paulo.

Pelé faz hemodiálise após infeção renal
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 27/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Tratamento

De acordo com a reportagem do jornal, Pelé deu entrada no hospital nessa segunda-feira para exames de rotina, após cirurgia para remover cálculos renais. Os testes, no entanto, revelaram uma infeção renal e o ex-jogador foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde começou o tratamento com hemodiálise.

O boletim médico dos profissionais de saúde no hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que Pelé está “temporariamente em tratamento de suporte renal [hemodiálise], sem necessidade de outras terapias de suporte” mas que o seu estado é estável.

Investigação da Folha revela que os exames médicos encontraram sinais de sepse, que são focos infecciosos nos rins e que, como o tratamento inicial não resultou, se deu uma paralisia da função renal. A sepse, ou septicemia, é descrita como uma infeção generalizada que pode atingir o corpo todo e que, não sendo tratada a tempo, poderá resultar na morte do paciente, informa a Folha.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório