Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youssef absolvido da primeira acusação da Lava Jato

A Justiça Federal absolveu essa terça-feira o doleiro do esquema de corrupção da Petrobras, da primeira acusação de que era alvo. Alberto Youssef foi assim ilibado das acusações de tráfico de droga, avança o Estadão.

Youssef absolvido da primeira acusação da Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Justiça Sentença

O doleiro do esquema que desviou mais de R$ 10 bilhões de contratos celebrados pela Petrobras já se livrou de um dos crimes de que é acusado. Apontado como operador de uma operação de lavagem de dinheiro com origem no tráfico de droga, Youssef foi considerado pelo juiz inocente desse crime.

O tráfico era, no entanto, apenas uma de cinco ações penais de que o doleiro é alvo. Depois de ter sido preso, em março desse ano, no deflagar da Operação Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, Alberto Youssef aceitou colaborar com as investigações através do acordo de delação premiada.

Durante a mesma sessão que absolveu o doleiro, um outro acusado, Rene Luiz Pereira, foi condenado a 14 anos de prisão pelo mesmo crime de que o doleiro era acusado. De acordo com a leitrua de sentença, o arguido teria sido apreendido junto de 698 quilos de cocaína em novembro de 2013, informa o Estado de São Paulo.

Além de Rene, também Carlos Habib Chater e André de Catão de Miranda foram condenados essa terça-feira. Quanto a Youssef, a defesa do doleior argumentou que ele cedeu os seus escritórios para armazenar o dinheiro “sem conhecimento de que provinha do tráfico de drogas”.

Campo obrigatório