Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que as pessoas gostam tanto de assistir vídeos de gatos?

Os felinos têm um efeito muito positivo nos humanos

Por que as pessoas gostam tanto de assistir vídeos de gatos?
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 30/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Viral

Se você posta um vídeo de gatos na internet, existem probabilidades muito altas de ele se tornar um viral, visualizado por milhares de pessoas. O próprio YouTube tem, disponível em seu acervo, mais de 25 milhões de gravações com estes animais felpudos - a maior parte com muitas visualizações. Mas, afinal, por que tanta gente gosta de ver vídeos de felinos? Pois esta "preferência mundial" pode ter uma explicação científica.

Um estudo realizado pela Computers in Human Behavior, citado pelo Huffington Post, explica que não se trata, unicamente, de um escape ou uma forma de desestressar. Os vídeos de gatos têm um efeito comprovado no nosso humor, melhorando-o significativamente.

O estudo é de Jessica Gall Myrick, professora na Universidade do Indiana, feito com uma amostra de 6.827 pessoas, todas das redes sociais. A pesquisadora revela que o sentimento é generalizado - sempre que perguntava aos utilizadores o que tinham sentido da última vez que viram um vídeo com um gato, a resposta era unânime: sentiam-se significativamente mais felizes, com menos sentimentos negativos como ansiedade, tristeza ou culpa.

“A maior parte dos estudos em terapia feita com gatos mostra que estes animais reduzem a ansiedade e melhoram o humor das pessoas. Foi exatamente isso que descobri na minha pesquisa”, sintetizou Jessica Gall Myrick.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório