Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Jamais ceder à tentação da violência", diz religioso sobre ambiente político

Sobre a corrupção, Dom Sérgio disse que é um ato condenável e que causa sofrimento, não podendo ser reproduzida

"Jamais ceder à tentação da violência", diz religioso sobre ambiente político
Notícias ao Minuto Brasil

16:11 - 24/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política CNBB

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio da Rocha, apelou pelo convívio pacífico entre pessoas com diferentes posturas políticas e religiosas.

"A busca pela justiça, que leva à paz, não se faz nunca através da violência. Agressividade física ou verbal não condiz com Cristo", disse o presidente da entidade, durante o início das celebrações da Páscoa em Brasília.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, diante de um público de cerca de 2,5 mil pessoas, o arcebispo de Brasília, lembrou que é necessário que os sacerdotes e fieis tenham estilo de vida condizente com a "santidade que Deus espera". Além de relembrar as palavras do papa Francisco, em que disse ser a cruz "a cátedra onde Deus nos ensina".

Sobre a corrupção, Dom Sérgio disse que é um ato condenável e que causa sofrimento, não podendo ser reproduzida.

"Com razão, nós condenamos qualquer forma de corrupção no mundo da política, que causa tanto sofrimento ao nosso povo. Mas não podemos aceitar, reproduzir, no dia a dia da vida, atos de corrupção. Devemos dar testemunho de honestidade, de fidelidade, nas pequenas coisas, principalmente no uso e na administração dos bens materiais e no cumprimento sério e fiel dos compromissos que nós assumimos", disse o arcebispo durante a homilia, na Missa do Santo Crisma realizada na Catedral Metropolitana.

"Vivemos um tempo marcado por muita agressividade em palavras e atos. Não podemos jamais ceder à tentação da violência. Pessoas com diferentes posturas, especialmente nos campos da política e da religião, nunca devem ser vistas ou tratadas como inimigas, e sim com o devido respeito, seja em casa, seja nas ruas. Por isso, peço aos nossos pares, aos nossos fiéis, todos, um redobrado empenho na produção da paz", afirmou.

Campo obrigatório