Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio: PT coloca instituições em xeque por "ânsia de poder"

Aécio Neves, candidato pelo PSDB à Presidência da República, redigiu uma nota onde criticou uma alegada pressão exercida pelo PT ao IBGE, que resultou na correção dos dados sobre a desigualdade do país.

Aécio: PT coloca instituições em xeque por "ânsia de poder"
Notícias ao Minuto Brasil

10:07 - 20/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política IBGE

Na sexta-feira, o IBGE revelou que a desigualdade económica e social no Brasil não está a aumentar mas sim a regredir, desde que Dilma Rousseff se encontra no poder, corrigindo um estudo que tinha apresentado anteriormente

De acordo com Aécio Neves, esse recuo por parte do Instituto se deve à pressão exercida pelo PT, que influenciou a tomada de decisão.

“Na ânsia de se manter no poder, o governo não hesita sequer em colocar em xeque instituições que são guardiãs da memória da sociedade brasileira. A pressão do governo sobre os pesquisadores e demais profissionais de institutos como o IBGE e IPEA e o sucateamento desses acabam colocando em dúvida todos os dados apresentados, inclusive, e sobretudo, os positivos”, escreveu o tucano, em nota.

“Os erros não são pequenos. É o governo do PT acabando com a credibilidade de nossas mais sérias e conceituadas instituições”, terminou.

Antes de os dados serem corrigidos, Aécio concedeu uma entrevista, onde voltou a criticar os quatro anos de Dilma no Planalto, realçando o insucesso da petista.

“Fracassou na economia, ao nos deixar como herança um quadro de recessão e de retorno da inflação. E fracassou nos indicadores sociais, as desigualdades do Brasil pararam de cair, o analfabetismo parou de cair”, indicou ele, reporta O Globo.

Campo obrigatório