Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deep Web: quais segredos estão guardados no submundo da internet?

A Deep Web tem 60 vezes mais conteúdo que a internet comum

Deep Web: quais segredos estão guardados no submundo da internet?
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 28/10/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Profundezas

Dizem que a internet é como um iceberg: o que conseguimos acessar é só a ponta e 90% encontra-se escondido debaixo da água. A Deep Web, ou Web Profunda, é um local onde os usuários acessam anonimamente, e seu buscador nunca irá encontrar os termos, como é feito através do Google.

De acordo com o site Momento Curioso, a Deep Web tem 60 vezes mais conteúdo que a internet comum e 150 milhões de pessoas acessam essa rede misteriosa. Como é uma parte "obscura" da web, os criminosos se aproveitam para agir na surdina. Sites de pedofilia, venda de drogas e armas, assassinos de aluguel, coisas bizarras, tudo, absolutamente tudo pode ser encontrado na Deep Web.

Para publicar um conteúdo na Deep Web, não basta nem ter muito talento em criptografia ou rogramação: basta apenas informar que você não quer que o conteúdo de seu blog ou site seja público. O conteúdo publicado na Deep Web trabalha na contramão dos demais sites: ele procura ter o acesso o mais difícil possível. É desta maneira que as coisas se mantém escondidas. De acordo com o Fatos Desconhecidos, conteúdos contendo fóruns de canibais, “human dolls”, pedofilia e outras coisas que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso não procuraria no Google comum podem ser encontradas lá.

É bom deixar claro que, apesar do acesso ser anônimo, o conteúdo acessado na Deep Web pode sim trazer problemas para quem acessou, pois todos que entram em conteúdos proibidos na Internet são rastreados e codificados pelo IP.

Conheça 6 segredos da Deep Web, segundo o Fatos Desconhecidos

1) Navegadores especiais

Quem acessa a Deep Web precisa de navegadores especiais.

2) Quando você olha para dentro do abismo, ele também olha dentro de você

Segundo a publicação, a Deep Web é apenas uma forma mais avançada de procurar coisas, e se você não é uma pessoa que procura conteúdos bizarros, não vai achar nada bizarro por lá.

3) Vírus

Os hackers costumam deixar seus "cães de guarda", ou melhor, os vírus, de prontidão, para que seu conteúdo permaneça escondido. Contudo, se você não for atrás de conteúdo impróprio, não preencher cadastros duvidosos e não fizer downloads sem se certificar de que a fonte é confiável, a probabilidade de infectar seu PC é baixa.

4) A Deep Web não é feita para brasileiros

A maior parte do conteúdo da Deep Web, obviamente, está em inglês. Então, para acessar, é necessário ler bem a língua.

5) Acessar a Deep Web é ilegal?

Acessar a Deep Web em si não é ilegal. O que pode ser ilegal é o que você procura lá.

Campo obrigatório