Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende suspeito de organizar arrastões em Copacabana (RJ)

Segundo a polícia, o homem, de 21 anos, foi encontrado na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Havia contra ele um mandado de prisão pendente

Polícia prende suspeito de organizar arrastões em Copacabana (RJ)
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 14/12/23 por Folhapress

Justiça PRISÃO-RIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um jovem suspeito de organizar arrastões em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi preso nesta quarta-feira (13) por policiais civis do 13ª Distrito Policial (Ipanema).

Segundo a polícia, o homem, de 21 anos, foi encontrado na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Havia contra ele um mandado de prisão pendente.

De acordo com as investigações, ele aliciava outras pessoas, principalmente adolescentes, para roubar vítimas na saída da praia em Copacabana.

A polícia diz ter identificado o suspeito por meio de depoimentos de testemunhas e vítimas, além da análise de imagens e levantamento de informações.

O jovem tem mais de dez anotações criminais por furto e roubo em várias regiões do Rio e já havia sido preso.

Imagens de assaltos no bairro viralizaram nos últimos dias nas redes sociais. Um dos casos de maior repercussão foi o ataque sofrido pelo empresário Marcelo Rubim Benchimol, 67, no dia 3 de dezembro. Ele foi agredido e roubado em Copacabana por um grupo de jovens.

Depois da repercussão do caso do empresário, moradores passaram a formar grupos pelas redes sociais para sair à caça de supostos criminosos.

Um jovem, que chegou a ser confundido com um assaltante, foi perseguido por 350 metros e espancado. A Polícia Civil investiga o movimento e tenta identificar os agressores.

Leia Também: Tribunal decide que PM não é obrigada a usar câmeras em operações após ataques

Campo obrigatório