Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal gay emociona ao contar história de pai que pediu ajuda sobre filho

A postagem feita no Facebook do documentário já conta com milhares de curtidas e compartilhamentos, além de mensagens de apoio

Casal gay emociona ao contar história de 
pai que pediu ajuda sobre filho
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 23/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tolerância

O casal Matheus e André compartilhou uma história que está emocionando usuários do Facebook.

Namorando à distância, Matheus mora em Curitiba (PR) e André em Vitória (ES), os jovens contam que estavam na fila do despacho de bagagem se beijando antes de darem tchau um para o outro mais uma vez. Foi então que um senhor interveio e os rapazes já esperavam o pior, mas fora surpreendidos.

"O senhor que estava atrás da gente nos cutuca e questiona se ele podia fazer uma pergunta. Na hora imaginei que íamos ouvir sermão, aí com um olhar de pedido de socorro ele solta: 'o que se fala pra um filho de 18 que te contou que é gay?', contam.

"Ele nos contou que seu filho se assumiu, que sua reação foi péssima e que ele acabou dando um soco no garoto, mas que se arrependeu e desde então procura se informar e tentar entender como pode ser melhor pro seu filho", dizia o relato sobre a reação extremada do pai.

"Ele relatou os medos do filho não arrumar emprego, do medo dele sofrer preconceito e agressão na rua, etc. Contamos nossa experiência, falamos que o tempo vai ajudar ele a entender, que os sonhos de casamento e netos darão lugar a novos sonhos que também podem incluir uma família pro filho dele. Eu quis chorar durante a conversa e me senti muito feliz de ter de alguma forma ajudado ele", afirmaram.

Depois do acontecido, ficou uma lição positiva, segundo contam. "Hoje vi a importância de demonstrar nosso amor em público, de andar de mãos dadas e de não temer. Quem compartilhar amor vai colher muito mais luz que trevas".

O relato faz parte de um documentário intitulado "Nosso Amor Existe". O curta apresenta histórias de casais homoafetivos e aborda temas como relacionamento, medos, preconceito, e amor.

A postagem feita no Facebook do documentário já conta com milhares de curtidas e compartilhamentos, além de mensagens de apoio.

Campo obrigatório