Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janaina Paschoal confirma que será fiscal 'voluntária' de banheiros

Advogada explica como e por que trabalhará de graça para o prefeito João Doria no Parque do Ibirapuera

Janaina Paschoal confirma que será fiscal 'voluntária' de banheiros
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 05/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Pivô

A advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, anunciou na terça-feira (3), pelo Twitter, que fez uma "inspeção" em um dos banheiros do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Em entrevista ao site da revista Veja, Janaina confirmou que fará a atividade de forma " voluntária e esporádica". Ela conta que foi ao parque passear com a filha e que a menina teve dificuldade em usar o banheiro porque o local estava muito sujo.

"Eu gosto muito do parque e percebi que no início do ano estava rolando uma limpeza, mas foi passar o período eleitoral e pararam de limpar regularmente. Eu sou super aficionada com limpeza e, já que frequento o parque, passarei a assumir essa responsabilidade como cidadã. O brasileiro sempre espera que alguém tome uma iniciativa, que alguém faça alguma coisa", afirmou.

"Essa fiscalização é voluntária e esporádica no Ibirapuera. Tenho meus compromissos como advogada no meu escritório e como professora da Universidade de São Paulo (USP)", disse.

A advogada afirma, inclusive, que o prefeito João Doria ligou para ela e que ambos conversaram sobre o assunto. "Ele me ligou ontem à noite e foi muito engraçado. Ficou sabendo dessa história e pediu para passar fotos dos banheiros para ele. Eu o avisei que iria ao parque nesta manhã e já encaminhei as dos banheiros. O prefeito até falou brincando sobre fazer uma nomeação, eu agradeci, mas eu não gosto dessas formalidades e o meu trabalho será de cidadã para mostrar que os cargos não são tão essenciais assim, esse será um trabalho voluntário", conta.

Janaina não deixou de traçar um paralelo entre a limpeza dos banheiros e o processo de afastamento de Dilma da presidência. "De certa maneira, o banheiro tem ligação com o impeachment, por que mostramos que as coisas não podem continuar do jeito que estão. O impeachment foi uma chacoalhada para colocar um fim nesse conformismo", afirmou.

LEIA TAMBÉM: Site de apostas lança enquetes sobre prisão de Lula e futuro de Temer

Campo obrigatório