Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Repórter critica samba-enredo e diz que índio tem que morrer de tétano

Em declaração durante o “Sucesso no Campo”, da TV Record de Goiás, a apresentadora criticou o samba enredo da Imperatriz Leopoldinense

Repórter critica samba-enredo e diz que índio tem que morrer de tétano
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Declaração

A repórter Fabélia Oliveira criticou o samba-enredo da escola de samba do Rio Imperatriz Leopoldinense, durante a apresentação do programa “Sucesso no Campo”, da TV Record de Goiás. Os trechos do samba defendem a cultura indígena e a preservação das matas.

"Que conhecimento eles têm para falar do homem do campo, para falar do índio, para falar da floresta?", indagou a apresentadora.

Fabélia afirmou que seria a favor dos índios, caso eles preservassem a "cultura deles". "Eu sou em favor dessa preservação, se o índio for original. Agora, deixar a mata reservada para comer de geladeira? Isso não é cultura indígena, não. Eu sinto muito", declara.

"Se o índio quer preservar a cultura, ele não pode ter acesso a tecnologia que nós temos, ele não pode comer de geladeira, tomar banho de chuveiro e tomar remédios químicos. Porque há um controle populacional natural, ele vai ter que morrer de malária, de tétano, do parto", completou.

Confira o vídeo completo da declaração.

Leia também: Campanha viraliza e abastece estoque de sangue inteiro de hospital

Campo obrigatório