Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com boato de paralisação, PM do Rio mostra serviço em rede social

As hashtags #ValorizeQuemTeProtege e #ServireProteger tem marcado a campanha de divulgação do trabalho da PM, sob rumores de paralisação.

Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 11/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Campanha

Por conta de boatos sobre a suposta falta de policiamento, o Twitter oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro tem publicado imagens que mostram viaturas deixando os batalhões e circulando pela cidade, com o intuito de tranquilizar a população.

Apesar das manifestações, que ocorrendo por parte de familiares de PMs nas portas de 26 batalhões, somente 5% a 10% do policiamento foi comprometido pelos protestos sexta (10). "A manifestação não impediu em hipótese alguma que todos os batalhões patrulhassem suas áreas”, declarou o secretário de segurança Roberto Sá. 

Logo na primeira hora desta sexta, a Polícia Militar divulgou uma imagem com os escritos "patrulhamento normal! Estamos nas ruas". O objetivo da corporação era diminuir a onda de boatos envolvendo a possível paralisação da PM.

Mulheres dos militares reivindicam pelo pagamento do 13º salário e pelo regime adicional de serviço (RAS). O major Ivan Blaz, porta-voz da corporação, afirmou que mesmo com as manifestações, o efetivo nas ruas do Rio foi de 95%.

A corporação tem se mostrado bastante ativa no Twitter desde a madrugada de ontem, com postagens que mostram o policiamento ativo em diferentes regiões do estado. As hashtags #ValorizeQuemTeProtege e #ServireProteger têm marcado a campanha de divulgação do trabalho da PM. 

Em resposta, usuários da rede social tem feito o uso das mesmas hashtags para lotar o perfil da PMERJ de agradecimentos. Também se mostram solidários a causa dos PMs. Entre os comentários, boa parte dos usuários faz referência aos protestos de familiares de PMs no Espírito Santo, que gerou uma onda de violência no estado desde o último sábado (4).

Leia também: Protestos de familiares de policiais continuam no Rio neste sábado

Campo obrigatório