Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis trabalhadores quilombolas são assassinados na Bahia

Delegacia Agrária e a Casa Civil acompanhará as investigações a partir do próximo dia 14

Seis trabalhadores quilombolas são assassinados na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Crime

Seis trabalhadores rurais foram assassinados, na Bahia, em ações que, segundo a polícia, estão conectadas. As vítimas viviam no Território Quilombola de Iúna, distrito de Lençóis, na Chapada Diamantina. Os crimes foram cometidos na madrugada da segunda-feira (7) e divulgados pela Superintendência Regional do Incra nesta terça-feira (8).

Em nota de pesar, o Incra oferece condolências à comunidade Iúna e com os familiares dos trabalhadores assassinados: Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

+ Jovem tatua carta de avó diagnosticada com Alzheimer; veja reação

A Polícia Civil de Lençóis informou que quatro das vítimas foram assassinadas em uma mesma residência. Titular da Delegacia Agrária e a Casa Civil, Giovanna Bomfim, informou que acompanhará as investigações a partir do próximo dia 14.

Conforme a Agência Brasil, com a morte dos seis homens, o Incra-BA registra oito mortes de trabalhadores rurais quilombolas “em menos de um mês”. Do total, sete ocorreram na comunidade de Iúna. Lindomar Fernandes Martins foi assassinado em 16 de julho. O único crime que não ocorreu na comunidade foi a morte do trabalhador rural José Raimundo Mota de Souza. Ele foi encontrado morto no Território Quilombola Jiboia, no município de Antonio Gonçalves, em meados de julho.

Campo obrigatório