Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desembargador reconhece vídeo íntimo e diz que foi 'chantageado'

Jorge Manoel Lopes Lins teve vídeo, em que aparece se masturbando, divulgado nas redes sociais

Desembargador reconhece vídeo íntimo e diz que foi 'chantageado'
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Amazonas

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (1º), após ter um vídeo íntimo seu divulgado em redes sociais.

O desembargador se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação do TJ-AM. Nela, afirma que o caso já foi denunciado às autoridades do Estado do Amazonas e que está sob investigação. Nas imagens é possível ver o desembargador se masturbando em frente a um computador.

Segundo o portal UOL, Lins contou que estava sendo vítima de uma "conduta criminosa com o intuito de promover a desmoralização dele" e que uma mulher identificada como Solanda Costa, que usava um perfil falso em uma rede social, estava tentando lhe extorquir dinheiro.

"[Ela] me chantageou para que eu pagasse determinada quantia em dinheiro, sob pena de ter o conteúdo do vídeo divulgado, exigência esta que não aceitei, contrariando, com isso, os interesses sórdidos desse malfeitor", afirmou o vice-presidente do TJ-AM.

O desembargador disse ainda que o vídeo foi feito em um momento de intimidade, "dentro de uma relação privada, sem qualquer intenção de ser publicado e de causar escândalo" e que jamais pretendeu faltar com o decoro que a sua função lhe exige.

Se o Conselho Nacional da Magistratura entender que houve falta de decoro por parte do magistrado, ele poderá se aposentado compulsoriamente, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, segundo estabelece a a Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

Leia também: Jovem é achado morto enrolado em cabos elétricos no Carrefour

Campo obrigatório