Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Helicóptero da Globo cai em praia do Recife e deixa ao menos 2 mortos

Duas vítimas morreram na hora e uma terceira foi socorrida pelo Samu

Helicóptero da Globo cai em praia do Recife e deixa ao menos 2 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

11:48 - 23/01/18 por Folhapress

Brasil Acidente

Pelo menos duas pessoas morreram na queda do Globocop, helicóptero da TV Globo em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na praia do Pina, zona sul do Recife, por volta das 6h.

Duas vítimas morreram na hora e uma terceira foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o hospital da Restauração, localizado no centro da capital.

Daniel Galvão, 33, comandante da aeronave, e a supervisora Lia Maria Abreu de Souza, 34, morreram no local. Miguel Brendo Pontes Simões, que completa 21 anos no próximo domingo (28), está sendo operado neste momento. Ele é operador de câmera.

Todos os ocupantes da aeronave eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços à Rede Globo. Eles iriam entrar ao vivo no programa Bom Dia Pernambuco e estavam fazendo imagens da forte chuva que atinge o Recife na manhã desta terça-feira.

A aeronave caiu no mar a menos de 500 metros da costa.

Inicialmente, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco havia confirmado que a queda do helicóptero provocou três mortes, mas a informação foi corrigida pela pasta.

As três vítimas -dois mortos e mais um sobrevivente- foram retiradas do mar por moradores. Eles relataram à imprensa local que viram um "clarão" antes da queda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, 20 homens da corporação, com apoio de motos aquáticas, participaram das buscas pelas vítimas e pelos destroços do helicóptero. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório