Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretário de Segurança do Rio pede exoneração

Roberto Sá anuncia saída logo após assinatura de decreto que determina intervenção federal pelo presidente

Secretário de Segurança do Rio pede exoneração
Notícias ao Minuto Brasil

10:06 - 17/02/18 por Estadao Conteudo

Brasil Intervenção

Menos de quatro horas depois do presidente Michel Temer (MDB) assinar o decreto que instituiu a intervenção federal no Estado do Rio e transferiu ao general Walter Souza Braga Netto o comando da segurança pública no Estado, o secretário estadual de Segurança do Rio, Roberto Sá, pediu exoneração do cargo. Ele protocolou o pedido às 17h desta sexta-feira, 16, perante a Secretaria de Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, segundo a pasta da Segurança, que divulgou nota no Twitter. Até 18h30, o governo do Estado não havia se manifestado sobre o pedido.

Junto com o comandante da Polícia Militar, Wolney Dias, e representantes dos bombeiros e da secretaria estadual de Administração Penitenciária, Sá se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e havia colocado seu cargo à disposição.

"Fui o criador do RAS (Regime Adicional de Serviço), do sistema de metas, das RISP (Regiões Integradas de Segurança Pública) e um dos precursores das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Só que acabou o dinheiro e a gente continuou até porque o Rio merecia. Essa necessidade de, no momento mais crítico da história do país e do Rio de Janeiro financeiramente, evitar o mal maior, o que foi evitado: greves foram evitadas, caos maiores foram evitados, para agora poder fazer uma transição e passar para um momento de melhora", afirmou o Roberto Sá ao jornal RJTV1, da TV Globo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também: Saiba o que muda com a intervenção federal na Segurança do Rio

Campo obrigatório